Postagem da UMADALPE


Sábado, 20 de novembro de 2010
Meditemos:


                       DEUS.....



Por algumas vezes na vida o nome de DEUS é pronunciado como sinônimo de uma suplica, de um pedido.

Ao mencionar-se a palavra DEUS em fração de segundos em pensamentos pode-se contar uma História que somente o Próprio DEUS é capaz de interpretar...

Esta História pode ser contada nos locais mais diversos e inimaginável para algumas pessoas. Sei de relatos do nome de DEUS ter sido pronunciado, no sentido acima descrito, em lugares bem em particular a quem o proferia, quer em palavras audíveis, quer em seus pensamentos.

Afirmaram tê-lo falado em Posto de Combustível enquanto esperava um transporte para levá-lo ao destino desejado; outros, a apenas atravessar uma Rua;

outros, em baixo do chuveiro onde as lágrimas se confundiam com as gotas dágua;

outros, ao fazer o percurso entre sua casa e o trabalho, entre uma parada de ônibus e outro local em que mais uma vez pegaria uma outra condução até chegar a seu destino;

outros, em seus próprios quartos;

outros, dentro do ônibus lotado;

outros, até mesmo dentro da Congregação, da Igreja.

Em comum independentemente do lugar todos clamaram por Socorro e contaram a sua História. O bom é que este momento em especial foi compartilhado ao único que verdadeiramente poderá proporcionar o Socorro suplicado. Pois, “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”(Salmos 46:1)

O profeta Elias estava na Caverna e presenciou um Grande e Forte Vento, um Terremoto e um Fogo, mas o SENHOR não estava em nenhum destes. Mas Elias ao ouvir uma voz mansa e delicada reconheceu-a e apresentou ao SENHOR.

 Por algumas vezes na vida faz-se como Elias e busca-se um local secreto, só seu, que vem a ser o seu local de encontro com DEUS, local este onde conta-se uma História ao grande DEUS e revelam-se os medos, as dificuldades, as limitações pessoais ou mesmo as criadas por terceiros para impedir sua caminhada.

Há quem reporte-se a esta passagem biblica e se prende apenas ao temor, aos medosl, a insegurança demonstrados pelo Profeta Elias. Contudo, a beleza está na intimidade reciproca entre DEUS e Elias porque ao ser perguntado o que fazia ali Elias disse todos os seus temores e “E o SENHOR lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco” . DEUS mandou Elias voltar ao percursso que DEUS havia determinado e ainda o ordenou a realizar outras determinações Divinas.

Elias estava com medo dos que o perseguiam e achou que a Caverna era o local mais seguro a seus olhos. Mas sob a determinação de DEUS o local menos seguro aos nossos olhos vem a ser o único caminho a ser seguido, pois DEUS é soberano e se determinou que o caminho a ser trilhado é o Deserto este deve ser trilhado para depoisserem feitas as outras determinações do Grande DEUS que nos foram ordenadas. Ao apresenta-se ao SENHOR Elias teve conhecimento de que não era o único e que ainda haviam sete mil que não se prostaram a Baal.

Disse Jesus: No mundo tereis afliçoes e tribulações mas tende bom animo.....(João 16)

20- “Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.

21- A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.

(...)

33- “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Ao clamar a DEUS como um pedido de Socorro, de Ajuda há uma entrega sem limites e assim ocorre a exposição da condição de Servo, dependente, limitado que ao olhar para si mesmo pode até mesmo  reconhecer-se fraco, mas nos diz a Sagrada Escritura:

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Coríntios 12:10)

Ao clamar a DEUS reconhece-se necessidade da intervenção Divina e isso independemente do local, do tempo que se esteja vivendo. Por consequencia o individuo consegui colocar-se num grau de intimidade impar com DEUS porque estes gritos de Socorro, estas Historias contadas a DEUS ao pronunciar seu Nome são experiencias impares que servirão de experiências para outros servos do DEUS altíssimo como estes clamores acima descritos em situações das mais diversas e até mesmo inimagináveis por você até agora, mas que há muito já aconteceram na vida de irmãos em Cristo e Hoje nos ensinam que embora as dificuldades se mostrem e até mesmo nos ponha temor DEUS nos mostra o caminho que devemos trilhar e o que devemos fazer após passá-lo.

“Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.” (Joel 3:10)

E assim possamos fazer como Miriã e convocar o povo para cantar pelo Glorioso Triunfo do SENHOR ao nos dar Vitória!!! Glória a DEUS!!!!!!!!

(Publicada por Fabiulisses.)
                                                       _____________ X____________


Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010

Por que delas é o Reino de DEUS

As criancas do Circulo de Oracao Infantil celebraram o dia das Criancas com uma Festa 10!!! Com uma Organizacao e atividades nunca vistas antes na Congregacao em Torres Galvao I. Em uma festa onde procurou-se a dar aos pequeninos um momento inesquecivel!!!!


Para comentár entre no Link:
http://umadaltorresgalvao.blogspot.com/2010/10/por-que-delas-eh-o-reino-de-deus.html
Publicada por Fabiulisses em 01:32  



                                                   ---------- X ----------   


Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010

DEUS o TEMA do meu Viver


Qualquer pessoa que pense em fazer uma Faculdade/Universidade tem que no minimo saber fazer uma Redacao e de logo aprende-se a distinguir um titulo de um tema sob pena de imediato iniciar sua redacao errando!!!

Ha TEMA quando ha uma conjugacao de um verbo - O Amor chegou!! ha o titulo quando nao existe o vebo - O Amor!!

Alegre-se antes mesmo que se falasse em lingua portuguesa, em gramatica , DEUS ja disse no principio era o Verbo e o Verbo era DEUS!! Sem DEUS nao ha conjugacao, nao ha TEMA, nao ha razao, nao faz sentido, falta o principal, simplesmente nao tem consistencia, nao se prolonga, fatalmente nao cresce, nao tem fundamento, nao suporta adversidades!!

Desperta!!tenha DEUS como o TEMA de sua VIDA porque sem ele as demais coisas sao sem razao, sem sentido, acessorias, sem consistencia, curtas, paradas, sem base e fracas!!!

Corra! ainda ha tempo de voce dar sentido para as paginas de sua vida!!! Tenha DEUS como o TEMA de sua Historia, de sua Vida!!!   
 
Para comentár entre no Link:
http://umadaltorresgalvao.blogspot.com/2010/10/deus-o-tema-do-meu-viver.html
 
Por: Fabiana Ulisses

                                                      ---------- X ---------- 


Exemplo de entrega em favor da Obra de DEUS!

A UMADALPE em Torres Galvao I, em Especial o Grupo de Evangelismo Noturno tem a felicidade de conviver com o dirigente do Grupo de Evangelismo, que Hoje recebeu de DEUS mais um presente impar completou mais um ano de Vida!!

E a alegria eh nossa dos componentes da UMADALPE local porque de igual forma recebemos do Grande DEUS a oportunidade de presenciarmos uma pessoa que busca a todo instante ofertar o melhor a DEUS e que para isso tenta entender o proximo e assim lhe ajudar a buscar reconhecer a forma individual de servir a DEUS!

Objetivando manter sempre a Harmonia do Grupo muitas vezes volta atras em suas vontades e ate mesmo faz modificacoes em planos que passou horas e horas planejando-os, que de maneira sutil nos convida doar-nos um pouco mais nas atividades da Igreja com frases doces como Voce vai fazer algo de importante tal dia? e logo depois diz: eh que estava pensando em nos reunirmos para falar sobre tal projeto, mas de fato ele soh esta querendo que voce participe porque o mais dificil ele jah pediu a direcao a DEUS e quer que voce sinta o mesmo prazer em fazer a obra de DEUS!!!

Estou falando do Ir. Luciano, dirigente do Evangelismo Noturno. Que o Ir. Luciano juntamente com sua esposa e filhos possam sempre nos ser vir de testemunhas de Jesus Cristo por buscar por meio da palavra de DEUS sempre nos impulsionar a fazer o que nos ensina a Biblia Sagrada e desta forma buscar agradar a DEUS sempre com o nosso Melhor!!!!!

Parabens Ir. Luciano!!! Sl.103......

Para comentár entre no Link:
http://umadaltorresgalvao.blogspot.com/2010/10/exemplo-de-entrega-em-favor-da-obra-de.html
Por: Fabiana Ulisses

                                                             ---------- X ----------                                       


Meditemos: O Rio, você e o Olhar Amigo


Há circunstancias na vida que nos encontramos como Moises que foi colado no Rio numa tentativa de sobreviver. Indefeso, sem qualquer discernimento, sem conhecimento dos inúmeros perigos aos quais estava exposto O pequenino Moises permaneceu no cesto e ficou no Rio, sozinho. Neste momento, apenas havia Moises, o Rio, as inúmeras adversidades, que são encontradas em seu curso, e DEUS.

O pequenino Moises não era conhecedor da quantidade dos perigos, mas DEUS se fez presente e, embora o Rio tivesse o poder natural de virar o cesto e Moises fatalmente morrer, em virtude de suas particularidades como a corrente das águas, o vento, as vegetações e até mesmo as pedras.
Moises permaneceu na posição necessária para chegar até o local de sua vitória e isso deve-se exclusivamente a DEUS, pois em meio aos perigos obscuros DEUS não permitiu que o cestinho fosse sucumbido e assim não deixou que movimentos bruscos o atingisse de forma a serem capazes de retirá-lo da posição que foi colocado.
Embora, toda esta situação seja humanamente incontrolável, representa o momento unicamente entre o pequeno Moises e o Grande DEUS as demais coisas fizeram apenas parte dos acessórios porque quando DEUS está presente os obstáculos se transformam em auxiliadores para alcançar-se a tão esperada vitória.

Contudo, há pessoas que nos observam para saber se teremos êxito ou não. No caso de Moises, Miriã seguí-o ao longo do percurso quem sabe na preocupação de saber o que ocorreria com o pequeno Moises. Mas, quando a filha de faraó o retirou do Rio Miriã logo ofereceu a mãe do pequenino Moises e assim, a vitória foi completa.
O pequenino que antes foi lançado ao Rio jogado a um futuro incerto passou a ser reconhecido como o filho da filha de faraó e detentor de todos os cuidados. Teve retirado de si o destino de morte ao qual a circunstância o encaminhava.

Amados é bíblico os que nos virem em momentos de risco, humilhação, desprezo igualmente presenciarão o momento da nossa vitória. Não importa o Rio que você esteja, se largo ou estreito; se com muita correnteza, ou com muita vegetação, ou muitos predadores. Não. Não importa! DEUS ainda nos surpreende. Nos dá vitória da maneira que apraz ao Grande DEUS!! OH! Glória a DEUS!

Para comentár entre no Link:
http://umadaltorresgalvao.blogspot.com/2010/10/meditemos-o-rio-voce-e-o-olhar-amigo.html
Por: Fabiana Ulisses