domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pastor canadense perde programa de TV por criticar o homossexualismo

O apresentador de TV e pastor evangélico Charles McVety que comandava o programa Word TV em uma importante emissora cristã de televisão do Canadá teve seu programa cancelado de forma permanente depois que um órgão de inspeção da indústria de televisão anunciou em dezembro seu parecer de que o programa descriminava os homossexuais.

O Conselho de Padrões de Transmissão do Canadá (CPTC) havia repreendido McVety por afirmar que o movimento homossexual é movido por uma agenda “conspiratória”, sugerindo que os homossexuais são predadores de crianças, e rotulando os eventos gays anuais de “paradas de sexo”.

A emissora evangélica Crossroads Television System (CTS TV) havia tirado temporariamente do ar o programa de McVety em dezembro, mas o restabeleceu uma semana mais tarde com episódios previamente filtrados. Mas quem sintonizou na CTS para assistir ao programa de domingo viu um aviso de cancelamento.

McVety alegou num comunicado à imprensa nesta semana que a CTS “se prostrou aos censores” no CPTC. Ele disse ao jornal Postmedia News que “a fim de proteger seus próprios interesses, a emissora censurou de forma pesada, e em seguida simplesmente se livrou de nós sumariamente”.

A CTS, conhecida por tais programas cristãos populares como “100 Huntley Street” e “The Michael Coren Show”, fez vista grossa à acusação numa declaração de domingo. “O fato é que o programa Word TV não manteve seus acordo de acatar o Código de Ética da CTS e indicou uma recusa de acatar no futuro”, disse a declaração. “Infelizmente, as numerosas tentativas da CTS de trabalhar com o Dr. McVety não tiveram êxito”.

Fonte:
Gospel Prime

Sem comentários:

Enviar um comentário