sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Premiê do Iraque reitera que governo protegerá cristãos, após ataque a igreja


O premiê iraquiano disse ontem que irá satisfazer todos os pedidos e necessidades comunidade cristã, após ataque que deixou 52 mortos.

O primeiro-ministro do Iraque, Nouri al Maliki, reiterou nesta quinta-feira o compromisso de seu governo de proteger os cristãos do país, após o ataque de domingo passado a uma igreja em Bagdá, que causou a morte de ao menos 52 pessoas.

"Mobilizamos nosso esforço máximo para proteger as igrejas e locais de culto para que os cristãos possam viver em sua pátria com confiança e tranquilidade e contribuir para a reconstrução do país", destacou Maliki em comunicado divulgado por seu Gabinete.

Ele disse estar disposto "a satisfazer todos os pedidos e necessidades que requerem os membros da querida comunidade cristã".

No último dia 31, 52 pessoas, a maioria mulheres e crianças, morreram numa igreja sírio-católica na capital iraquiana invadida por extremistas.

Maliki fez essas declarações durante uma reunião nesta quinta-feira com uma delegação de representantes de diferentes credos cristãos, liderada pela autoridade máxima católica do Iraque, cardeal Emmanuel 3º Delly, Patriarca Caldeu da Babilônia, indica a nota.

Fonte:
Folha Gospel






Sem comentários:

Enviar um comentário