segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MEDITEMOS:

DEUS...

Por algumas vezes na vida o nome de DEUS é pronunciado como sinônimo de uma suplica, de um pedido.

Ao mencionar-se a palavra DEUS em fração de segundos em pensamentos pode-se contar uma História que somente o Próprio DEUS é capaz de interpretar...

Esta História pode ser contada nos locais mais diversos e inimaginável para algumas pessoas. Sei de relatos do nome de DEUS ter sido pronunciado, no sentido acima descrito, em lugares bem em particular a quem o proferia, quer em palavras audíveis, quer em seus pensamentos.

Afirmaram tê-lo falado em Posto de Combustível enquanto esperava um transporte para levá-lo ao destino desejado; outros, a apenas atravessar uma Rua;

outros, em baixo do chuveiro onde as lágrimas se confundiam com as gotas dágua;

outros, ao fazer o percurso entre sua casa e o trabalho, entre uma parada de ônibus e outro local em que mais uma vez pegaria uma outra condução até chegar a seu destino;

outros, em seus próprios quartos;

outros, dentro do ônibus lotado;

outros, até mesmo dentro da Congregação, da Igreja.

Em comum independentemente do lugar todos clamaram por Socorro e contaram a sua História. O bom é que este momento em especial foi compartilhado ao único que verdadeiramente poderá proporcionar o Socorro suplicado. Pois, “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”(Salmos 46:1)

O profeta Elias estava na Caverna e presenciou um Grande e Forte Vento, um Terremoto e um Fogo, mas o SENHOR não estava em nenhum destes. Mas Elias ao ouvir uma voz mansa e delicada reconheceu-a e apresentou ao SENHOR.

Por algumas vezes na vida faz-se como Elias e busca-se um local secreto, só seu, que vem a ser o seu local de encontro com DEUS, local este onde conta-se uma História ao grande DEUS e revelam-se os medos, as dificuldades, as limitações pessoais ou mesmo as criadas por terceiros para impedir sua caminhada.

Há quem reporte-se a esta passagem biblica e se prende apenas ao temor, aos medosl, a insegurança demonstrados pelo Profeta Elias. Contudo, a beleza está na intimidade reciproca entre DEUS e Elias porque ao ser perguntado o que fazia ali Elias disse todos os seus temores e “E o SENHOR lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco” . DEUS mandou Elias voltar ao percursso que DEUS havia determinado e ainda o ordenou a realizar outras determinações Divinas.

Elias estava com medo dos que o perseguiam e achou que a Caverna era o local mais seguro a seus olhos. Mas sob a determinação de DEUS o local menos seguro aos nossos olhos vem a ser o único caminho a ser seguido, pois DEUS é soberano e se determinou que o caminho a ser trilhado é o Deserto este deve ser trilhado para depoisserem feitas as outras determinações do Grande DEUS que nos foram ordenadas. Ao apresenta-se ao SENHOR Elias teve conhecimento de que não era o único e que ainda haviam sete mil que não se prostaram a Baal.

Disse Jesus: No mundo tereis afliçoes e tribulações mas tende bom animo.....(João 16)

20- “Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.

21- A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.

(...)

33- “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Ao clamar a DEUS como um pedido de Socorro, de Ajuda há uma entrega sem limites e assim ocorre a exposição da condição de Servo, dependente, limitado que ao olhar para si mesmo pode até mesmo reconhecer-se fraco, mas nos diz a Sagrada Escritura:

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Coríntios 12:10)

Ao clamar a DEUS reconhece-se necessidade da intervenção Divina e isso independemente do local, do tempo que se esteja vivendo. Por consequencia o individuo consegui colocar-se num grau de intimidade impar com DEUS porque estes gritos de Socorro, estas Historias contadas a DEUS ao pronunciar seu Nome são experiencias impares que servirão de experiências para outros servos do DEUS altíssimo como estes clamores acima descritos em situações das mais diversas e até mesmo inimagináveis por você até agora, mas que há muito já aconteceram na vida de irmãos em Cristo e Hoje nos ensinam que embora as dificuldades se mostrem e até mesmo nos ponha temor DEUS nos mostra o caminho que devemos trilhar e o que devemos fazer após passá-lo.

“Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.” (Joel 3:10)

E assim possamos fazer como Miriã e convocar o povo para cantar pelo Glorioso Triunfo do SENHOR ao nos dar Vitória!!! Glória a DEUS!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário