terça-feira, 2 de novembro de 2010

Marina recomenda 'simplicidade das pombas' e 'sagacidade das serpentes' a Dilma

A senadora Marina Silva (AC), candidata do PV à Presidência da República, parabenizou a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) pela vitória nas urnas.

"Aquela que foi durante todo este processo eleitoral a candidata de uma parte, a partir deste momento passa a ser a escolhida pela sociedade brasileira para, como Presidente da República, representar a todos nós", afirmou em coletiva de imprensa. No primeiro turno, Marina conquistou 19,6 milhões de votos, o que representa quase 20% dos votos válidos.

Marina Silva desejou boa sorte à Dilma, e citou um trecho bíblico para dizer que a petista deve ter "a simplicidade das pombas e a sagacidade das serpentes" à frente do Executivo.

A senadora recusou, no entanto, a possibilidade de assumir algum cargo no próximo governo. "Ja dei a minha contribuição. Acho que a melhor forma de fazê-la, para o Brasil, é voltando para a sociedade, para o trabalho que sempre fiz, que é lutar pela sustentabilidade ambiental do nosso país, [pelo] grande desafio da educação de qualidade no nosso país", disse.

Questionada se o PV fará oposição ou não ao próximo governo, Marina afirmou que a legenda terá como guia "ideias, projetos e programas" a serem apresentados, mas reforçou a posição de terceira via da legenda.

Fonte: Folha Online

Sem comentários:

Enviar um comentário