quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Festival da Esperança na Letônia leva mas de 3 mil pessoas a Cristo

No fim de semana passado, mas de 3.000 pessoas se entregaram a Cristo durante o Festival da Esperança, conduzido por Franklin Graham, no país nórdico europeu: a Letônia.

Graham pregou sobre a história de Zaqueu no Evangelho segundo Lucas e sobre a história do jovem rico e governante no Evangelho de Marcos, durante o evento de 5 a 7 de Novembro, na capital Riga. Ele falou para cerca de 12.000 pessoas – com 14.000 no Sábado – que toda a gente enfrenta problemas, mas que somente Deus pode resolver o problema do pecado.

“Só Jesus Cristo pode solucionar os problemas do coração humano,” disse Graham, no domingo à noite, segundo a Associação Evangelista de Billy Graham (AEBG).

Uma das participantes que se entregou a Cristo durante o festival, afirmou que estava num ponto de desespero em sua vida quando veio ao Festival da Esperança. A jovem mulher tinha perdido a custódia de duas das suas três filhas, noticiou a AEBG.

“Esta noite senti Cristo no meu corpo inteiro e sinto uma enorme paz,” disse a mulher, identificada como Erena. “Sei que ainda tenho problemas para resolver, mas agora tenho esperança e Deus me ajuda.”

Durante uma conferência de imprensa na Letônia, no início da semana passada, Graham disse que todos os países são diferentes, mas o coração humano é o mesmo. Independentemente do lugar onde vivem, as pessoas fazem as mesmas perguntas: “Deus existe? Se sim, saberá Ele quem sou eu? Serei importante para Ele sendo o mundo um lugar tão grande e sendo eu uma única pessoa? Saberá Deus o meu nome?” Graham afirmou que Deus conhece e ama cada pessoa na face da Terra.

“A Letônia é um país bonito. Tem uma grande história. Coisas maravilhosas têm acontecido neste país, pessoas fantásticas que foram daqui para a América,” disse Graham na terça-feira, véspera do festival da Letônia.

“Mas há a sensação de falta de esperança em muitas pessoas letãs,” notou ele. “Independentemente das expectativas que tenham, por qualquer razão, a vida não correu como eles desejavam. Quero que as pessoas letãs saibam que Deus sabe os seus nomes, que Deus ama todos e cada um e que Cristo morreu pelos nossos pecados.”

Mais de 500 Igrejas na Letônia, através de linhas deliminatórias, participaram da preparação do festival. O vencedor dos prêmios Grammy, Michael W. Smith, participou nas sessões de veneração do festival e desejou um feliz aniversário a Billy Graham, que fez 92 anos no Domingo.

Entre os 2,2 milhões de habitantes na Letônia, cerca de 36% são Cristãos. A nação Báltica era, antigamente, uma parte da União Soviética.

Fonte: Gospel Prime




Sem comentários:

Enviar um comentário