quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Em tempo de guerra, Igrejas sul-coreanas pedem oração



Após verem seu país sendo atacado pela Coreia do Norte, cristãos sul-coreanos pedem oração a todos os povos para enfrentarem essa situação de guerra. Na última terça-feira, (23), a ilha de Yeongpyeong foi atacada por forças militares e esse bombardeio causou a morte de quatro civis.

Diante dessas noticias, o pastor e escritor norte-americano Rick Warren usou seu twitter para espalhar o pedido de oração dos nossos irmãos sul-coreanos e a mensagem foi rapidamente retransmitida por vários seguidores que estão acompanhando os noticiários.

O ataque das forças de Pyongyang elevou a tensão na área ao nível mais alto desde o afundamento da corveta sul-coreana Cheonan, em março.

Após o novo conflito entre as Coreias do Norte e do Sul, os Estados Unidos e outras potências discutem uma resposta para dar ao ataque. O presidente da Coreia do Sul é a favor de “uma retaliação enorme”, mas os diplomatas tentam evitar essa ação.

Se o caso for levado ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), órgão responsável por decisões envolvendo a paz mundial, as opiniões ficarão ainda mais divididas diante da relutância da China.

O gigante asiático é aliado da Coreia do Norte e possui poder de veto, que pode impedir qualquer ação do grupo contra os norte-coreanos.

Exercícios militares começam no domingo
EUA e Coreia do Sul, no entanto, resolveram não esperar para dar os primeiros sinais de uma resposta contundente. Americanos e sul-coreanos realizarão, no próximo domingo (28), manobras militares na região do mar Amarelo, perto da fronteira com a Coreia do Norte.
Os exercícios terão a participação do porta-aviões nuclear americano George Washington, segundo detalharam as fontes oficiais sul-coreanas.

A Coreia do Sul também anunciou que vai deslocar novas baterias de artilharia até a ilha bombardeada pela Coreia do Norte.

Fonte: Gospel Prime

Sem comentários:

Enviar um comentário