quarta-feira, 3 de novembro de 2010

“Cuidado com o ecumenismo disfarçado” alerta bispo Macedo cutucando líderes evangélicos apoiadores de Serra

Muitas farpas foram trocadas nestas eleições, entre elas, algumas foram protagonizadas por lideres evangélicos.

Tudo começou quando pastor Silas Malafaia em participação do programa do Ratinho cutucou Edir Macedo que se diz a favor da descriminalização do aborto. Após isto, Bispo Macedo publica texto em seu blog onde critica Silas Malafaia e o compara ao profeta velho do livro de I Reis.

Em resposta ao texto de Macedo, Silas Malafaia pública vídeo no youtube onde faz várias acusações ao bispo e a Rede Record.

Em outra publicação, Macedo parecia ter dado fim a discussão deixando um versículo bíblico.

O texto abaixo publicado nesta quarta-feira (3) no blog do bispo Macedo sob o título “Cuidado com o ecumenismo disfarçado”, critica a união de alguns líderes evangélicos com autoridades da Igreja Católica em campanha contra Dilma Rousseff e apoio a José Serra, entre eles, Silas Malafaia, José Wellington Bezerra da Costa, Renê Terra Nova e Valdemiro Santiago.

Confira o texto na íntegra;

A título de alerta, queremos chamar a atenção dos cristãos sinceros. Cuidado com o ecumenismo disfarçado!

A guerra das eleições acabou. Entre salvos e perdidos, o maior prejudicado foi o Reino de Deus. Isso porque se viu alguns líderes, supostamente convertidos, unindo-se de corpo, alma e espírito à liderança romana em favor do candidato das elites. Se tivessem se entregado ao Senhor Jesus da mesma forma como abraçaram a campanha política, jamais e em tempo algum se submeteriam a tamanha heresia.

A gravidade do problema não está apenas nos interesses pessoais, mas, colocá-lo acima dos interesses do Reino de Deus. O servo de Deus serve a Jesus, não a si mesmo. E, se alguém Me servir, o Pai o honrará. João 12.26. A pergunta que se faz agora, após os resultados da eleição é: cadê a honra dos profetas velhos?

Por conta da vocação, a obrigação do pastor é se sacrificar para conduzir seu rebanho aos pastos verdejantes. Essa é a nossa obrigação diante de Deus e do mundo; não abrir a porta do aprisco e conduzir as indefesas ovelhas para a matilha de lobos.

Posto que miríades de pessoas se aglomeraram, a ponto de uns aos outros se atropelarem, passou Jesus a dizer, antes de tudo, aos Seus discípulos:Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Lucas 12.1

Fonte: Gospel Prime

Sem comentários:

Enviar um comentário