quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Manifestantes arrancam páginas do Alcorão em frente à Casa Branca



Objetivo de grupo cristão era denunciar o Islã como religião pró violência. Polícia manteve-se a alguns metros e só anotou os nomes dos militantes.

 

Andrew Beacham, membro do grupo que protestou neste sábado (11) em frente à Casa Branca, rasga página do Alcorão (Foto: Nicholas Kamm / France Presse)

Um grupo cristão composto por seis pessoas arrancou páginas de um exemplar do Alcorão neste sábado (11), nono aniversário dos atentados do 11 de Setembro, em frente à Casa Branca, para denunciar, segundo afirmam, a "mentira" do islamismo.

"Uma das razões pelas quais fazemos isso é para que a mentira segundo a qual o Islã é uma religião pacífica acabe", declarou Randall Terry, membro do grupo conservador.

Andrew Beacham, que também participava do protesto, leu algumas passagens do Alcorão, interpretadas como chamados ao ódio contra judeus e cristãos, arrancando em seguida páginas inteiras de um exemplar de bolso em inglês do livro sagrado dos muçulmanos.

Além de alguns jornalistas e de turistas que passavam pelo local, no entanto, o grupo não conseguiu atrair muita atenção. A polícia manteve-se a alguns metros de distância e anotou o nome dos manifestantes, mas não interveio.

Em Nova York, nas proximidades do WTC, um homem protestou neste sábado circulando com um cartaz com os dizeres: "O Alcorão é uma mentira e ódio".

Fonte: http://www.noticiasevangelicas.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1441&catid=44&Itemid=59

Sem comentários:

Enviar um comentário