domingo, 19 de setembro de 2010

Dono da BV Films comemora vendas de lançamento na Expocristã


Há 25 anos, Cláudio Rodrigues não podia imaginar aonde o levaria aquela 16 milímetros comprada quando a Marinha americana atracou na Praça XV, no Rio. Dono da BV Films, ele é hoje um dos maiores distribuidores de filmes evangélicos do país. Na semana passada, durante a Expocristã, em São Paulo, vendeu nada menos do que 10 mil cópias do lançamento “Para salvar uma vida”, em apenas dois dias.

- Nós somos pioneiros em filme evangélico no Brasil. Fazíamos projeções em praças públicas, igrejas e cinemas desativados. Hoje, somos a maior distribuidora no país, com mais de 200 produtos no catálogo, entre filmes, desenhos, documentários e séries infantis – afirma Cláudio, que é de Niterói.

O lançamento americano trata de temas como bullying e gravidez na adolescência.

- Mais de um milhão de pessoas já viram o filme nos Estados Unidos. Os jovens ficam comovidos com a história, que fala da recuperação de adolescentes. Aqui na Expocristã, vendi 10 mil cópias em dois dias. Antes de vir, já tinha vendido 24 mil para locadoras – explicou Cláudio ao blog, na última sexta-feira, ainda durante o evento, em São Paulo.

Sucesso usado em treinamento de empresas

Nos Estados Unidos, o mercado de filmes evangélicos alcança os cinemas. No Brasil, chega ao público por meio de locadoras e distribuidores. Na lista dos mais famosos por aqui estão “Prova de fogo” e “Desafiando os gigantes”. O primeiro fala sobre crise conjugal e é usado em encontros de casais nas igrejas. O segundo, cujas mensagens são ter coragem e não desistir nunca diante dos obstáculos, é usado em treinamento de empresas – inclusive não evangélicas.

A reportagem Sobre este Filme você encontra em uma postagem mais antiga deste Blog!

Fonte: http://www.overbo.com.br/portal/2010/09/17/dono-da-bv-films-comemora-vendas-de-lancamento-na-expocrista/

Sem comentários:

Enviar um comentário